Política de Trocas e Devoluções




DA DEVOLUÇÃO | HIPÓTESE OCASIONADA POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA.
 
O cliente possui o prazo legal de até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento, para manifestar que não possui o interesse de adquirir o produto, conforme determina o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
 
Nesse caso, respeitado o prazo legal e as orientações de envio abaixo, o custo total da devolução ficará a cargo da Corium91, que através dos seus meios de contato, (email ou WhatsApp), responderá ao cliente informando como será efetivada a devolução requerida.
 
Atenção: Para fazer jus a devolução, o produto deverá ser enviado em sua caixa original, com etiquetas intactas, incluindo todos os documentos e acessórios que o compõem, ou seja, no mesmo estado e devidamente embalado conforme foi entregue pela loja. A devolução somente será aceita, se o produto não apresentar nenhuma marca de uso, manchas, odores, bem como sinais de violação ou lavagem. Temos por fundamento, o Princípio da honestidade e boa-fé contratual, nisto, quando o produto retornar à loja, será submetido a uma análise, caso venha ser constatada alguma das hipóteses citadas, a devolução não será aceita; e o produto será novamente enviado ao cliente ficando por sua inteira conta todos os custos relativos ao reenvio.  
 
Das Formas de ressarcimento:
 
Cartão de crédito: Se a compra tiver sido processada via Cartão de Crédito, quando o produto retornar à loja , for analisado e aprovado pela equipe, será devidamente feito o estorno da compra, que pode ser compensado em até 03 (três) dias úteis, mas caso a sua fatura já estiver fechada será compensado na próxima fatura.
 
Transferências ou Pix: Nas compras quitadas utilizando-se de transferências ou Pix, quando o produto retornar à loja, for analisado e aprovado pela equipe, será devidamente feito o depósito/transferência de devolução dos valores  para respectiva conta bancária do cliente.
 
Em caso de desistência ou insatisfação, como requerer a devolução do produto?
 
Entre em contato conosco através dos canais de atendimento, email ou WhatsApp, presentes em nosso site, onde receberá todas informações necessárias, passo-a-passo de como providenciar a sua devolução.  
 
DA TROCA | CASOS DE OUTRA NUMERAÇÃO OU NOVO MODELO
 
 Seguindo os termos e orientações tratadas na devolução acima, é possível realizar a 01ª (primeira) troca de cada pedido efetuado, nesse caso, os custos do envio serão totalmente por conta da Corium91, desde que respeitado o prazo legal previsto de até 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.

Havendo  solicitação posterior ao prazo de 07 (sete) dias corridos, os custos relativos a devolução e o novo envio para efetivação da troca, serão integralmente do comprador.
 
Havendo necessidade, para trocas futuras do mesmo pedido, o frete ficará inteiramente por conta do cliente. Dessa forma, recomendamos consultar sempre a tabela de tamanhos, realizar as medições e sanar todas as possíveis dúvidas com nosso time de atendimento antes de selecionar o tamanho e concluir a compra.
 
Se por fim, a troca não puder ser realizada por razões como falta de estoque com a numeração pretendida, bem como outro modelo disponível, para todos os fins, a questão será compreendida entre as partes como mera Devolução, seguindo todos os termos, prazos e condições que tratam a respeito da sua forma de resolução.
 
Atenção: Para fazer jus a troca, o produto deverá ser enviado em sua caixa original, com etiquetas intactas, incluindo todos os documento e acessórios que o compõem, ou seja, no mesmo estado e devidamente embalado conforme foi entregue pela loja. A devolução somente será aceita, se o produto não apresentar nenhuma marca de uso, manchas, odores, bem como sinais de violação ou lavagem. Temos por fundamento, o princípio da honestidade e boa-fé contratual, nisto, quando o produto retornar à loja, será submetido a uma análise, e caso venha ser constatada alguma das hipóteses citadas, a devolução não será aceita; e o produto será novamente enviado ao cliente ficando por sua inteira conta todos os custos desse reenvio.  
 
Caso seja necessária, como posso solicitar a troca do produto?
 
Entre em contato através dos canais de atendimento, email ou WhatsApp, presentes em nosso site, onde receberá todas informações necessárias, passo-a-passo de como providenciar a sua devolução.
 
ATENÇÃO: NUNCA ENVIE UM PRODUTO SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO E NOS COMUNICAR PARA QUE POSSAMOS AVALIAR E INFORMAR COMO SERÁ A FORMA DE PROCESSAR O REENVIO.
 
 VÍCIO DO PRODUTO | GARANTIA POR RAZÃO DE DEFEITO
 
Conforme dispõe a vigente legislação, levando-se em consideração o tipo de bem durável vendido pela Corium91,  o consumidor possui o prazo de até 90 (noventa) dias corridos para nos informar acerca de algum defeito presente no produto, a efetivação do processo de garantia é dada após o cliente realizar a comunicar através dos canais de atendimento disponíveis, (email/WhatsApp).
 
O processo de garantia é feito sem que haja nenhum custo de frete para o cliente, ficando as despesas inteiramente a cargo da Corium91.
 
Para ativação do procedimento de garantia, dentro do prazo de 90 (noventa) dias, será necessário que o cliente nos envie fotos atuais e reais, (sem nenhuma edição), do produto, relatando qual o tipo de defeito para que nossa equipe possa analisar, e aprovar ou não o processo de garantia. A avaliação dos defeitos será feita somente pela Corium91, quando se tratar de produto de fabricação própria, ou em conjunto com os nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final. O prazo médio para conclusão das análises é de 30 dias corridos após o recebimento do produto.
 
Atenção: Para todos os casos, principalmente em situações de garantia em análise, o produto somente deverá ser enviado após expressa autorização da Corium91. que através dos meios de contato disponíveis indicará o passo-a-passo de como deverá ser feito o reenvio. Para fazer jus a garantia, o produto deverá ser enviado em sua caixa original, incluindo todos os documentos e acessórios que o compõem, conforme foi entregue pela loja.
 
CANCELAMENTO UNILATERAL POR PARTE DA CORIUM91
 
A Corium91, legalmente reserva-se no direito de cancelamento do pedido diante das seguintes situações:
 
I) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
 
II) Inconsistência nos dados preenchidos do pedido;
 
III) Não pagamento do boleto bancário ou do depósito dentro do prazo estipulado.
 
IV) Ausência de produto no estoque.
 
Ocorrendo o cancelamento por iniciativa da Corium91, a restituição dos valores ocorrerá nas seguintes situações:
 
I) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua inacessibilidade;
 
II) Em caso de indisponibilidade de estoque, haverá devolução total dos valores pagos, em conformidade com respectivo meio de pagamento utilizado no momento da compra;
 
III) Em quaisquer situações, o comprador será devidamente comunicado do ocorrido.

DA ENTREGA FEITA POR TERCEIROS

Nos produtos catálogados em nosso site, que redirecionam para um Link de fechamento da compra em site parceiro, a Corium91 se reserva estritamente ao trabalho de intermediação, ficando sob inteira responsabilidade do fabricante, processar e dirimir todas as hipóteses de desistencia, troca ou devolução perante o cliente/comprador, conforme regras próprias.

 


 Sempre que houver alguma dúvida
entre em contato conosco:

E-mail: comercial@corium91.com.br 
Whatsapp: (31) 9 8302-5216



“Buscamos sempre pela plena satisfação dos nossos clientes, que preferimos cordialmente chamar de parceiros; a visão da Corium não se limita ao comércio, mas trabalhamos Lifestyle, nossas vendas são consequências, frutos colhidos por difundir nosso modo de ser, viver e se vestir, para tanto, não temos interesse que você sofra com alguma experiência negativa.

Num mundo de “espertos”, insistimos zelar pela boa-fé e honestidade, são valores inegociáveis para Corium, dito isso, seja ela qual for, devolução, troca ou mesmo garantia, teremos total respeito e atenção com o seu pedido, aqui vc pode confiar, TMJ!”


Darlam/Corium91

Pague com
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

Corium91 - CNPJ: 53.331.921/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2025