Março 02, 2023 | O tênis mais benquisto por todo tipo de moçada!
Entre as heranças Old Scholl, difícil é encontrar alguém que não curta algum modelo do popular e icônico All Star. O maioral da Converse, sobressai por seu design consagrado, sua versatilidade atende múltiplos públicos e estilos. Bora então com um pouco de história, envolvendo o clássico "Chuck Taylor All Star", o mais conceituado dos exemplares.
O pisante original foi projetado pelo empresário Marquis Mills, um produto inédito, nascido em Massachusetts | EUA, na empresa batizada de "Converse Rubber Shoes Company", em meados de 1908. O fabricante se especializou na produção de calçados feitos com solado de borracha, indicados para uso unissex, com uma grade inclusiva em tamanhos e faixa etária.
Cerca de poucos anos mais tarde, em 1910, a Converse começou a investir em modelos básicos, tênis casuais, indicados para uso na correria do dia a dia, atingindo então a impressionante marca de aproximadamente quatro mil pares produzidos por dia.
A partir de 1915, a empresa alternou seu ramo de interesse para construção e lançamento de calçados esportivos, desenvolvendo em 1917, uma linha de exemplares Converse confeccionados em lona e sola de borracha.
Nessa altura, a marca já contava com a qualidade reconhecida, ganhando popularidade e prestígio na medida em que sua sólida história era construída. A empresa seguia se firmando no mercado esportivo, mas foi a partir de uma proposta promissora, a chave responsável por difundir uma nova versão do tênis a nível global.
Focado os investimentos no ramo esportivo, foi bem nesse estágio, que uma figura ícone do esporte daquele tempo, contribuiu drasticamente para alavancar ainda mais os resultados da Converse. Propondo uma longa parceria que consistia em modificações e trabalho de marketing, um entusiasta esportivo chamado Charles H. "Chuck Taylor", jogador profissional de basquete fascinado por tênis, propôs algumas alterações essenciais no shape original do All Star. Ele sugeriu principalmente, a inclusão de reforço no calcanhar e fissuras no solado, tudo a fim que o tênis fosse readaptado para melhor performance na prática do basquete.
As alterações indicadas por Taylor, traziam consigo uma condição comercial, exigia ser o principal “garoto propaganda” do novo modelo; e além de fomentar as vendas por meio de sua fama, pudesse também atuar como vendedor. Com o fechamento da promissora parceria, os produtos personalizados começaram a ser construídos; e inicialmente a nova linha não era intitulada com o nome do idealizador.
Promovendo o All Star por onde passava, Chuck Taylor inspirou seus fãs, técnicos e jogadores a adquirirem um exemplar do calçado. O sucesso foi tão grande, que posteriormente a linha foi renomeada, incluindo junto a logo do fabricante uma gravação do nome do jogador em forma de homenagem.
Embora, após os anos 1970, o All Star tenha perdido espaço no cenário esportivo para outras tecnologias, não ficou desamparado, migrou-se para um público mais radical, sendo muito bem acolhido e mundialmente aceito pela galera do Skate.
Não tão distante, nas décadas de 80 e 90, The Wall Star Chuck Taylor, esteve presente nas mudanças culturais, foi comumente visto calçando grandes estrelas do Rock e Hip Hop em turnês por todo o mundo, figurando entre os principais objetos de desejo do público musical.
Passado já um século, é o principal tênis presente no estilo vintage/retrô, permanece unindo diferentes épocas e estilos. O "velho Converse", manteve o nome, mesmo depois da marca ser comprada pela Nike, sobrevive atual,com novas releituras e variações, influenciando diversas subculturas e construindo história na vida de quem calça.
Loja especializada em artigos casual Workwear, opções em camisas, camisetas, Selvedge e Raw jeans, acessórios e botas de couro. Produtos Premium de origem nacional, produzidos orgulhosamente no Brasil com a mais alta qualidade e resistência. Rusticidade e Estilo!